quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desafios e Tapas.

    As vezes tenho a impressão que os desafios que se apresentam a minha frente são diferentes de meus amigos, conhecidos, parentes e etc...
   Mas na verdade não são.
   Todos temos desafios na vida, o que tenho assistido e muito, são pessoas que:
   - Olham para o desafio e desistem.
   - Olham para o desafio encaram e passam o tempo todo achando-se incapazes.
   - Olham para o desafio, encaram e logo desistem, por entenderem incapazes.
   - Olham para o desafio, encaram e passam o tempo inteiro fazendo-se de vitimas.
   - Olham para o desafio, e deixam ele lá, e falando o tempo inteiro que podiam encarar, mas não encaram.
   Eu tomei uma decisão, se o desafio aparece vou entender que é Deus me mandando, então vou em frente. 
   Quero sempre pensar assim, porque sinceramente todos as outras opções me irritam, não é muito difícil eu me ver em uma situação de irritação, mas........tenho ajudado algumas pessoas a encararem os desafios.
    Fui testemunha de pessoas que jamais pensavam em ir tão alto, com apenas um empurrãozinho.
    Certa vez, em um ônibus encontrei uma amiga, 10 kilos mais magra, (ela já era magra) assustei com a magreza e perguntei o motivo da feiura , quando ela me disse o motivo (um imbecil ex-namorado). Eu disparei imediatamente uma saraivada de exortações desenfreadas, abracei-a e ainda no abraço dei mais um empurrãozinho.
   Passados alguns meses encontrei-a no mesmo itinerário, mais gordinha ( achou os 10 kg), mas lembre-se que era magra, não é uma ofensa esse comentário. Ela então me agradeceu grandemente pelos tapas na cara  que lhe dei naquele dia.
  - Tapas na cara?
  - Sim, ela disse, os tapas que você deu, serviu para eu encarar minha vida diferente. Muito obrigado!
  - Ok, seja feliz.
  - Algum tempo depois encontrei a moça, casada, com filhos, e vivendo feliz da vida, sem nem sombra do imbecil que a fez ficar mais feia que um galho de árvore seco, flor tão bonita não merecia aquilo.
    Acho que essa situação foi a primeira vez que percebi o real poder das palavras, e que  eu poderia ajudar pessoas com uns "TAPAS" de vez em vez. O equilíbrio nesses tapas é necessário, mas não menos necessário ainda hoje.
    De lá pra cá são incontáveis as pessoas que tenho ajudado a encarar os Desafios da vida, e tem sido bom ver o crescimento de muitas pessoas.
   E você vai esperar uns TAPAS de alguém? Ou vai levantar da cadeira, olhar para frente, fazer uma oração, e seguir em frente, e assumir os desafios que se apresentam à sua frente.

Com carinho e menos nervoso.

Ronny Clayton.

deixe seu comentário.

Nenhum comentário: