quinta-feira, 22 de maio de 2014

PERDOE SEU LADRÃO







Carta Aberta ao meu Ladrão.

(Motivada pela palavra de Deus e pelo movimento Perdoe seu Ladrão)

Olá meu amigo.
Te chamo assim porque foi assim que você entrou sorrateiramente em minha vida e de minha família. De minha parte sempre considerei amigo, e minhas atitudes em todo o tempo foram de amizade.

Te escrevo e espero que essa carta chegue até você, com certeza saberá que se trata de você, apesar de saber o seu nome, não vou usa-lo, não quero para ti o que fez para mim.

            Te escrevo esta carta porque talvez não saiba o que roubou de mim e de minha família, talvez não tenha a noção clara de que o seus atos trouxeram tanta dor sofrimento e angustia e em algum momento desesperança.

            Te escrevo porque você sabe que o que falou a meu respeito é mentira é Falso é engano, por isso saberá que se trata de sua pessoa, como mentiu então saberá que falo com você, assim todos que falam a verdade não vão sentir que essa carta é uma indireta.

            Te escrevo porque todas as vezes que me sento para escrever algo a sua imagem vem na minha mente, e não posso viver mais assim, não posso passar os meus dias pensando no que perdi, por seus atos.

            Te escrevo para dizer que de uma vez por todas eu te dou o meu mais sincero Perdão, e não é um perdão da boca pra fora, é um perdão de verdade mesmo, aquele perdão que assumo o compromisso de não falar mais sobre você, sobre o que você me fez, não falar com nenhuma pessoa nem mesmo a minha esposa, igreja, amigos, sobre nada deste passado recente.

            Mas quero que saiba que você me roubou o que de mais precioso um ser humano tem, o sono, eu passei muitas noites em claro, e lamento muito porque nestas noites, muitas vezes eu quis mais do que nunca o seu mal, eu desejei o seu mal e eu me sinto mal com isso, nunca tive esse sentimento por ninguém, em minhas horas e horas de insônia muitas vezes eu chorei, e algumas vezes parecia que estava caindo no mais profundo buraco da terra.

            Também perdi a saúde, passei em muitos médicos, tomei muitos remédios, muitas injeções, fiz muitos exames, tudo por conta de um problema no intestino, depois de muito tempo de idas e vindas aos médicos um anjo foi colocado em minha vida e me ajudou a entender que muito do que eu sentia no corpo era fruto que vinha de minha cabeça, então faz 2 meses que meu intestino me deixou esquecer que ele existe.

            Como sou o provedor financeiro de minha família, você deve imaginar como ficou o relacionamento com minha família, ainda bem que nossa vida sempre foi muito simples então não passamos necessidades e também  por que Deus abriu uma linda porta para desenvolver meu ministério, não fiquei nenhum mês sem condições de cuidar de minha família

            Muitas vezes penso que o que aconteceu foi erro meu, pois minha esposa me alertou para tomar cuidado, pensar bem antes de estender as mãos para quem te pede ajuda, como sou Pastor isso nunca foi um problema e graças a Deus continuo minha jornada de fazer um mundo melhor para as pessoas e ajudar as pessoas a encontrarem o caminho para a eternidade ao lado do Pai.

            As convicções de ministério que eu tenho foram muito abaladas, mas confesso que até isso você me roubou, alguns momentos e foram raros, eu pensei em desistir e fazer outra coisa, mas foram muito raros e poucos.

            Mas nem tudo foi ruim, você me roubou outras coisas e essas eu prefiro que fique com você, você me roubou os amigos que na verdade não eram meus amigos, outro dia recebi uma ligação de um amigo que você não me roubou, que alegria, que bom, os outros pode ficar com eles.

            Eu me lembro das palavras de Jesus na Cruz, “PAI PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM, com essa frase eu parto para fim desta carta;

            - Arrependa-se de seus maus atos, em quanto há tempo.

            - Você levou muitas pessoas a pecarem e a fazerem coisas de que elas não tinham certeza, por que eram mentiras e você sabe disso.

            - Você sabe que vem deixando por onde passa um rastro sujo, de mentiras, enganos, falcatruas, canalhices, muitos que souberam do seu roubo a minha pessoa, me procuraram para falar o roubo que você fez a elas, desista de tentar encobrir seus maus hábitos, e peça perdão a Deus e aos homens.

            - Se você deseja encerrar sua carreira nessa vida e ser lembrado como um homem de honra, volte, ainda da tempo de se arrepender, falar a verdade e “limpar” a honra de homens e mulheres que você vem sujando com sua ânsia pelo vil metal e pelo sucesso a qualquer custo.

            Por fim, eu digo sou uma melhor pessoa hoje em dia por sua causa, você me deu experiência, você uniu a minha família como nunca, você me deu a convicção plena de que minha esposa me ama, confia em mim e está ao meu lado para o que der e vier, você me deu uma intimidade com Deus muito maior, pois Ele não nunca me abandonou, com seus atos, você fez pessoas que eu nem tinha intimidade alguma, demonstrarem atos de extremo amor e compaixão.

            No mais, receba do fundo da minha alma o Meu Perdão, e felizmente já me sinto mais leve e livre.

Ronny Clayton


Obs. Farei uma oração sincera por você agora.

Nenhum comentário: