quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vamos trabalhar, vamos trabalhar!!!!!!!!

Primeira Igreja Batista de Buri tem Novo Pastor

A 1ª Igreja Evangélica Batista de Buri, deu posse oficial a seu Pastor Ronny Clayton (30).
Para celebrar a data, foram preparadas inúmeras atividades de 8 a 17 de Fevereiro, com grande envolvimento com a igreja, a comunidade, associação local(Sul Paulista), Convenção Estadual(CBESP), Junta de missões nacionais(JMN) e junta de Missões Mundiais (JMM).
Com a Igreja foi realizado um mês antes a conhecida Campanha de Núcleos de Estudos Bíblicos nos Lares (Neb´s), e foi um sucesso total; trinta lares funcionaram como núcleos, além de envolvimento na preparação com muita oração inclusive numa vigília dia 08/02.
Para a comunidade, foram 3 encontros especiais, dia 11/02 com empresários com o tema “O mundo é parceiro”, dia 12/02, políticos com o tema “Cristianismo e Política podem andar juntos?” e por fim dia 14/02 um especial encontro com professores e diretores de escolas e o tema foi “ A pedagogia do Mestre”, uma semana que mudou a visão de muitos moradores da cidade em relação ao que seja uma igreja e um pastor Batista. Ao todo cerca de 160 pessoas de fora da igreja participaram destes encontros especiais, alguns que “nunca” tinham entrado numa igreja evangélica.
A Associação esteve presente com a presença de seu Presidente Deuhel Leite dos Passos que pregou na sexta-feira dia 15/02, uma mensagem inspiradora e desafiadora para que a igreja cumpra seu papel como igreja e para com o seu Pastor.
A celebração oficial de posse foi no Sábado com a presença do Pastor Marco Azevedo, pastor da 1ª Igreja Batista do Jardim Zaíra, igreja do pastor Ronny até esta data, e foi uma celebração especial, com uma mensagem especial para a Igreja, olhando para Jesus e seguindo a sua jornada.
Após a oração oficial o Pastor Ronny pede a igreja uma proposta para uma assembléia extraordinária, e fez um desafio “assinar” naquele momento 3 convênios missionários, com Missões Mundiais (Radical África), Missões Nacionais (Igreja 10) e Missões Estaduais (Plantação de Igrejas). Representando a Junta de Missões Mundiais estiveram presentes as Radicais Cíntia e a Selena (leia-se Sélena) e representando a CBESP o pastor José Luiz Araújo. Após falar sobre os projetos o Pastor recém empossado faz o desafio e a Igreja de forma unânime aceita o desafio, e ainda foram levantados R$ 1.069,00, para compra de Tênis especiais, roupas e o que mais for preciso para as missionárias que vão para África.
Mas algo especial ainda estava para acontecer, no domingo foram realizados batismos, 5 pessoas foram batizadas, cerca de 20 pessoas receberam certificados de conclusão de Estudos Bíblicos e após a Mensagem mas uma vez desafiadora o Pastor Marco Azevedo fez o apelo e 12 pessoas disseram sim a Jesus, gloria a Deus!!!!
Esse é o papel da Igreja cumprir o texto que diz “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1:8.

Pastor Ronny Clayton - 04/02
Ana Paula - (10/01)
Sarah - (26/07)







leia mais abaixo

2 comentários:

dé art disse...

Realmente a semana que antecedeu a posse do Pastor Ronny, foi uma benção para todos nós, membros e não membrosda PIB de Buri.
Que Deus abençoe o Pastor Ronny, Ana Paula e a Sarinha, estou muito feliz pelo que Deus tem feito por vocês e por nós tambem.

Débora Pena Lopes - PIB Buri

Louise Mira disse...

Oi pastor!

uma pena eu nao ter ido a sua posse, nos da IBParanapanema queriamos muito!

Passei pra dizer tb que tem tres selinhos pro seu blog no meu blog (www.jornalistateen.blogspot.com), eh so pegar e colar no teu!

bjaao