quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O fenômeno Crepúsculo.

Incrível a capacidade de algumas pessoas darem vazão as profundezas de suas mentes e colocar no papel os mais incríveis devaneios.
A saga crepúsculo é uma dessas coisas incríveis, muitos jovens já leram todos os livros da série, e ficam contando os segundos para assistir os filmes, foi assim no primeiro, é assim no segundo filme e já estão loucos para se encontrarem com os lobos e os chupadores de sangue, no terceiro filme da série.
Mas o que me chama a atenção mesmo é o fascínio dos jovens pelas novidades, e como se entregam para elas, foi assim com o Código da Vinci, com Hary Potter, com os Rebeldes, e puxando pela minha memória New Kids on the Block e Menudos (não se reprima, não se reprima).
E essa busca por algo para conversar e se apoiarem, para viver a vida de forma a esquecer a realidade realmente nos deixa perplexamente preocupados. Preocupados porque?
Pegando como referência o Primeiro Filme, encontramos no ponto alto do filme o amor impossível, que apesar de ser um clichê clássico desde Romeu e Julieta, ainda provoca suspiros e enchem os cofres desta indústria.
O que tem de mais num amor impossível? Nada! Ele é impossível mesmo. Mas reflita comigo caro e raro leitor, porque o fascínio pelo impossível? Por quê? Por quê? Cada dia que passa mais e mais pessoas de todas as idades, sobretudo os jovens vão em busca de seus amores impossíveis, e quais são:
- Corpo perfeito. Impossível
- A vida fácil e com riqueza. Impossível.
- O par ideal e sem defeitos. Impossível.
- A família sem conflitos. Impossível
- Viver em função do Prazer e ser feliz. Impossível.
- Usar drogas e não ter efeitos colaterais. Impossível.
- Sexo com várias pessoas e querer ser amado(a) por apenas um(a). Impossível
- Viver em função do dinheiro e da fama e ser feliz. Impossível.
- Viver a vida agora sem preocupação com a eternidade. Impossível.

Enfim são muitos os impossíveis que a nossa juventude busca, talvez isso explique o fenômeno Crepúsculo, já que não tenho o que quero, posso ler e ver, na verdade não é a história de ficção é realmente a minha história o que quero não posso possuir, e no mundo em que o POSSUIR é importante, a industria da literatura e do cinema vai alimentando a outra industria, que é a dos consultórios médicos, pela depressão e doenças crônica causadas pela busca incansável pelo impossível e inatingível.
Deus que é o Deus do impossível pode dar a você tudo o que busca, a felicidade com o seu corpo do jeito que ele é, uma vida rica de bênçãos espirituais, uma esposa ou um marido que respeite a família, prazer sexual verdadeiro dentro de um casamento respeitoso e compromissado, e a promessa principal é ...todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna... João 3:16b
Vampiros bonzinhos jogando Baseball no meio da floresta em um dia de trovoadas, é totalmente fora da nossa realidade, mas Deus está disponível para nós, é só falar com ele no momento que você desejar, e assim ele pode te colocar de volta à realidade.
Que Deus te abençoe.

Pastor Ronny Clayton

2 comentários:

Pud1m disse...

muito bom artigo pastor,legal mesmo,e outra coisa,crepusculo eh uma mer....,o filme ruim,como as pessoas podem perder o tempo com essa porcaria de filme,naum consigo entender!!!

Pastor Ronny disse...

Obrigado pelo comentário Jonatas,