segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O papel do líder.

          

 Durante minha curta porém intensa vida ouvi muito a respeito de liderança, o que o líder tem que fazer, o que o líder precisa fazer, o que o líder deve ser e o que o líder não deve ser.
           Mas tem algo que me chama muito a atenção, levar os liderados além. 
          - Além do que imaginam serem capazes.
          - Além de seus conceitos.
         - Além do que acreditam.
         - Além dos limites que um outro líder lhes impôs, por força ou por medo.
         - Além do local comum da maioria.
         - Além de mim mesmo como líder, isso mesmo, além do líder (é possível, é fato, e eu espero)
         - Além do que um dia imaginaram chegar.
         - Além das fronteiras, de suas casas, igrejas, cidade, estado, país.
         Não é simples, é muito difícil até. Mas quando vejo alguém indo além é uma alegria indescritível, uma alegria do dever cumprido como líder.
         É interessante, mas não sei como e quando comecei a ajudar as pessoas irem além, mas me lembro de algumas pessoas que voltaram e me agradeceram por aquele empurrãozinho.
        Hoje estou em uma fase linda, em que tenho tido muitas oportunidades de ajudar novas pessoas a irem além.....isso me faz tão feliz, isso me faz tão realizado e com certeza o Reino de Deus que ganha.
        Na contramão me lembro de alguns líderes que tinham medo de ensinar com medo de serem superados, mas eu conheci e conheço alguns que não possuem tão medo, como meu Mestre Marco Azevedo, e recentemente o outro mestre mas não mesmo mestre Eli Fernandes, aprendo todos os dias com esses homens e sempre esperam mais de mim, e que eu vá além, isso me motiva.
             Qual papel do líder? Talvez possa resumir assim.

               "O papel do líder é levar seus liderados além".


obs. Mesmo que eles não queiram, mas esse é outro texto.

Aguardo seus comentários.

Nenhum comentário: