FINAL FELIZ
Homenagem da Irmã Télia na despedida de seu Pai Francisco.
"Li a respeito de que "alguém disse que a diferença entre o crente e o incrédulo é que o incrédulo tem medo da morte mas não tem medo do pecado; enquanto o crente tem medo do pecado e não tem medo da morte.
Meu Pai tinha essa mesma convicção. Temia o pecado mas a morte não lhe causava temor. Sabia de cor vários Textos Bíblicos. Filipenses 3:13-14 era um dos seus preferidos; Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o algo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Avançar para o futuro e prosseguir rumo ao alvo. Esta foi sempre a sua disposição. O passado dele já se foi, o futuro já chegou; mas ele não não precisa mais do futuro; porque agora neste momento está vivendo o presente e este é eterno. Eu gostava de ouvi-lo as histórias reais de sua vida. E olhe que sua carreira cristã não foi fácil. Sofreu Zombaria, perseguições e ameaças de morte, desemprego, enfermidades. Mas sempre encerrava as suas histórias recitando o versículo bíblico da sua conversão, II Timóteo 4:6-8. "Combati um bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora a corôa da Justiça, me está reservada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Ele morreu feliz, realizado, porque viveu sua vida cristã servindo Aquele que lhe daria a recompensa - a Corôa da justiça.
Em qualquer competição, o vencedor sempre ganha uma medalha ou um Troféu.
Você sabia que existe uma prêmio que só é possível ser ganho por quem a história da vida de meu Pai Francisco Rodrigues siva terminou da maneira como ele queria; Com um Final Feliz.
Télia
Nenhum comentário:
Postar um comentário