segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Não tenha dó.

      Eu sou um privilegiado, pela terceira vez estou em Moçambique - Sul da África.
      Porque estou aqui?
      Não sei.
      Como vim parar aqui?
      Não sei.
      O que eu estou fazendo aqui?
      Isso eu sei, leia.
      
      Sair do Brasil é sempre um sentimento interessante e difícil de explicar, ainda mais quando se está no avião e os mapas mostram que estamos passando por cima do mar.
     Cheguei aqui na sexta-feira dia 6 de Fevereiro, descanso recarregar as Baterias e tudo mais.
     Sábado pela manhã preguei na Graduação dos Alunos do Instituto Bíblico da Beira, foi uma momento muito especial .
     Domingo foi uma loucura total, preguei pela manhã na igreja do Dondo, pelo menos 300 pessoas louvando ao Senhor, alguns decididos e muitos reconciliando com o Senhor, logo a pós dei aula na Escola Bíblica a Primeira do Ano com 86 pessoas aproximadamente e havia mais 50 crianças nas salas de crianças.
     A noite voltei a pregar agora para um grupo menor aproximadamente 30 pessoas.
     Então vem a segunda feira, e agora preciso de coragem para escrever, porque choro sempre.
     Ufa vamos lá.
     O Projecto Vida, é um projeto que consiste em acompanhar doentes com HIV, São 13 visitadores que visitam 180 pessoas semanalmente, os Ativistas como são chamados os visitadores, andam na sua maioria a pé, para visitar seus pacientes, na visita, perguntam como está a saúde, se está tomando medicamento, se está passando bem, enfim, um supervisor da saúde do doente.
   Também quando o doente está muito franco porque não possui comida, eles dão um jeito de levar algum alimento para o doente se recuperar mais rápido e muitas outras coisas.
    Então hoje eu sai com a Emília uma das ativistas, saímos as 8:30 para vistar os doentes, e visitamos muitos deles, com a autorização deles, fiz várias fotos dos olhares deles, cortou meu coração e penetrou até a minha alma, ainda não sei se vou publica-las.
    Andei por aproximadamente 3 horas, com intervalo para o almoço, 
   Um dia de muito impacto na minha vida.
   Faço esse relato não para que tenha dó, mas para você pensar no seu mundo, na sua vida, no que você possui, não tenha dó faça alguma coisa.
   Hoje estava avaliando o dinheiro que estava no meu bolso, era o mesmo que o salário de pelo menos 2 ou 3 pessoas, e era menos de USD 100.00 (cem dólares americanos) para você entender bem. Você já imaginou viver com menos de USD 2.00 (dois dólares americanos) ou menos de R$ 5,00, POR DIA, não tenha dó faça alguma coisa.
        Se você faz alguma coisa parabéns, se não sabe o que fazer, fale comigo ainda hoje, não perca mais tempo amigo e amiga.
     Amanhã, vou contar histórias para crianças vestido de presuntinho, será a estreia de uma nova roupa que fiz.
    Ore, divulgue, participe, contribua, mas não tenha dó ela não muda nada.

Um abraço e fiquem com Deus.

Pastor Ronny












Nenhum comentário: