domingo, 15 de fevereiro de 2015

O que o senhor foi fazer na África Pastor Ronny?

O que o senhor foi fazer na África Pastor Ronny?
Essa é uma pergunta que praticamente respondo dia a sim e dia também, sempre que alguém sabe que eu estive ou estou em África.
Não é uma pergunta muito fácil de responder.
Talvez por que a maioria das pessoas esperam uma resposta um pouco romanceada, com algum aspecto sobrenatural, como se um anjo um dia aparecesse em minha janela coisa assim.
Simples.
Fui convidado, aceitei o convite.
Entendi que deveria voltar, voltei com duas pessoas.
Entendi que deveria voltar de novo, convidei mais de 10 pessoas que disseram que poderiam vir, não vieram eu vim sozinho, agora estou aqui.

O que eu fiz em 9 dias? Veja com carinho.

1º Dia - Orador oficial em uma Formatura.

2º Dia -  -Mensageiro do Culto da Manhã na Igreja Batista do Dondo ( Viagem de 30km)
              - Aula na Escola Bíblica na Igreja Batista do Dondo.
              - Mensageiro do Culto da Noite na Igreja Batista do Dondo.

3ª Dia -  Manhã Visitação a Doentes com HIV - Projecto Vida
              Tarde -  Encontro com Ativistas do Projecto Vida.

4º Dia -  Manhã - Palhaço Presuntinho e eu na Escola Elshaday
              Tarde - Palhaço Presuntinho e eu na Escola Elshaday
               Noite- Menangeiro no Culto de Oração.

5º Dia   Manhã Curso Pedagogia de Jesus para vários grupos.
              Meio Dia Entrega de Sopa em Hospital para doentes internados.
              Tarde Estudo Bíblico em Um Grupo do Projecto VIDA

6º Dia - Manhã Mensageiro no Culto na Igreja de Savane - Palavra pra Casais. ( 60km ida e volta)
             Meio dia Palhaço Presuntinho e eu falamos para Crianças de Savane
             Noite Mensageiro no Culto de Oração

7º Dia -  Manhã e Tarde -  Planejamento da Viagem de 2016.
              Noite  Especial com Vanganas Adolescentes um misto de Presuntinho e Eu.

8º Dia -  Repouso total.

9º Dia  Manhã Mensageiro do Culto na Igreja Batista de Monte Siluvo
                 ( 230km ida e volta) saimos as 7h da manhã e chegamos no destino final Beira as 18h

Então não tem muito romance, eu aqui trabalho muito, e eu gosto de ajudar meus amigos missionários, fico feliz com eles, aprendendo com eles, vivo momentos muito especiais.
Eu fiquei hospedado em uma casa muito especial nesta semana na casa do Jerônimo e da Noêmia e o Pastor Jerônimo chega tarde da noite, eu espero para jantar com ele e poder aprender muito sobre tudo, sobre a vida, sobre moçambique, sobre ser pastor, enfim, aprendo pela manhã, tarde, noite e tarde da noite.
Agora vou ficar na casa do Pastor Daniel e Gisele Soler, eles são gente finíssimas.
Então a pergunta é, porque você não vem comigo no próximo ano, colocar seus talentos, dons, capacidades a serviço das pessoas?
Espero seu contato.
Pastor Ronny
           















Nenhum comentário: