quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Matéria na Revista EvidÊncia, clique nas imagens

terça-feira, 23 de setembro de 2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FINAL FELIZ!!

FINAL FELIZ


Homenagem da Irmã Télia na despedida de seu Pai Francisco.

"Li a respeito de que "alguém disse que a diferença entre o crente e o incrédulo é que o incrédulo tem medo da morte mas não tem medo do pecado; enquanto o crente tem medo do pecado e não tem medo da morte.

Meu Pai tinha essa mesma convicção. Temia o pecado mas a morte não lhe causava temor. Sabia de cor vários Textos Bíblicos. Filipenses 3:13-14 era um dos seus preferidos; Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o algo a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Avançar para o futuro e prosseguir rumo ao alvo. Esta foi sempre a sua disposição. O passado dele já se foi, o futuro já chegou; mas ele não não precisa mais do futuro; porque agora neste momento está vivendo o presente e este é eterno. Eu gostava de ouvi-lo as histórias reais de sua vida. E olhe que sua carreira cristã não foi fácil. Sofreu Zombaria, perseguições e ameaças de morte, desemprego, enfermidades. Mas sempre encerrava as suas histórias recitando o versículo bíblico da sua conversão, II Timóteo 4:6-8. "Combati um bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora a corôa da Justiça, me está reservada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia;  e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Ele morreu feliz, realizado, porque viveu sua vida cristã servindo Aquele que lhe daria a recompensa - a Corôa da justiça.

Em qualquer competição, o vencedor sempre ganha uma medalha ou um Troféu.

Você sabia que existe uma prêmio que só é possível ser ganho por quem a história da vida de meu Pai Francisco Rodrigues siva terminou da maneira como ele queria; Com um Final Feliz.

Télia

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bom dia. Tapas na cara, se luva de pelica.

Olá bom dia.Estou na cidade de Jundiai, na Assembléia da Convenção Batista do Estado de SP.
Que bom que você apareceu por aqui.
Estou vivendo dias muito impactantes aqui na cidade de Jundiai, quero voltar o mais rápido possível para poder colocar em prática o que aprendi.

Cada vez que participo de um evento como esse é especial:
- Aprender.
-Crescer.
-Recomeçar.
-Repregar os pregos.
- Rever amigos.
-Rever pessoas especiais.
- Rever pessoas que não via muitos anos.
- Reavaliar a minha vida espiritual.
-Recolocar-me como Pastor e líder.
-Re, re, re, re.
- Mas também , logo na terça feira quando cheguei aqui fui desafiado a pensar sobre o que pregamos, para quem pregamos e como quem ouve vai colocar em prática o que aprendeu.
- Fui de lascar a cabeça, verdadeiros tapas na cara, alguns dizem que esse tipo de tapa é com luva de pelica, ( não uso luvas, não sei nem o que é pelica) mas eu não senti luva nenhuma, veio direto para minha cara, veja que não falei face ou rosto, foi na cara mesmo, aquele tapa que você não espera, quando a pessoa enche a mão e manda bala, uma cena de filme. FOI LINDO.
Deus é bom.
Continue assistindo pelo site www.portalaguaviva.com.br
Ore por nós aqui em Jundiai.
A queda que levei um mês atras está me incomodando muito, ontem fui para o evento as 9h e só voltei as 22h então é cansativo.
ABRAÇOS A TODOS.
Pastor Ronny




terça-feira, 8 de julho de 2014

Jornada.

Na minha vida sempre procurei melhorar, as vezes com muitos altos e baixos, sinto que sou melhor pessoa do que era 10, 15 anos atras, aprendi a tolerar a opinião diferente da minha, a ouvir mais, a prestar atenção nas respostas das pessoas, mas principalmente olhar para dentro de mim e ver o que está errado.

Nem sempre acertamos, aliás tenho aprendido que na vida erramos quase o mesmo tanto que acertamos, alguns períodos mais, outros menos, mas assim caminha a minha jornada, ou as minhas jornadas.
Estou em uma jornada de auto-conhecimento importante, olhando para dentro do meu coração e ver o que precisa ser melhorado, para ser melhor pastor e principalmente melhor crente, outra jornada é para perder peso, essa tarefa é muito complexa e difícil, tenho também a jornada do meu casamento, para mante-lo , cuidar dele, amar cada dia mais a minha esposa, e manter todas as chamas acesas em nosso relacionamento, mas com certeza a tarefa mais maluca é a jornada de criar 2 meninas, essa sim é uma tarefa árdua e complexa, mas acima de tudo muito desafiadora e com muito prazer.

Enfim todas essas jornadas formam uma única jornada, a minha.....

Conto com suas orações.
Pastor Ronny



comente aqui em baixo

terça-feira, 3 de junho de 2014

quinta-feira, 29 de maio de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PERDOE SEU LADRÃO







Carta Aberta ao meu Ladrão.

(Motivada pela palavra de Deus e pelo movimento Perdoe seu Ladrão)

Olá meu amigo.
Te chamo assim porque foi assim que você entrou sorrateiramente em minha vida e de minha família. De minha parte sempre considerei amigo, e minhas atitudes em todo o tempo foram de amizade.

Te escrevo e espero que essa carta chegue até você, com certeza saberá que se trata de você, apesar de saber o seu nome, não vou usa-lo, não quero para ti o que fez para mim.

            Te escrevo esta carta porque talvez não saiba o que roubou de mim e de minha família, talvez não tenha a noção clara de que o seus atos trouxeram tanta dor sofrimento e angustia e em algum momento desesperança.

            Te escrevo porque você sabe que o que falou a meu respeito é mentira é Falso é engano, por isso saberá que se trata de sua pessoa, como mentiu então saberá que falo com você, assim todos que falam a verdade não vão sentir que essa carta é uma indireta.

            Te escrevo porque todas as vezes que me sento para escrever algo a sua imagem vem na minha mente, e não posso viver mais assim, não posso passar os meus dias pensando no que perdi, por seus atos.

            Te escrevo para dizer que de uma vez por todas eu te dou o meu mais sincero Perdão, e não é um perdão da boca pra fora, é um perdão de verdade mesmo, aquele perdão que assumo o compromisso de não falar mais sobre você, sobre o que você me fez, não falar com nenhuma pessoa nem mesmo a minha esposa, igreja, amigos, sobre nada deste passado recente.

            Mas quero que saiba que você me roubou o que de mais precioso um ser humano tem, o sono, eu passei muitas noites em claro, e lamento muito porque nestas noites, muitas vezes eu quis mais do que nunca o seu mal, eu desejei o seu mal e eu me sinto mal com isso, nunca tive esse sentimento por ninguém, em minhas horas e horas de insônia muitas vezes eu chorei, e algumas vezes parecia que estava caindo no mais profundo buraco da terra.

            Também perdi a saúde, passei em muitos médicos, tomei muitos remédios, muitas injeções, fiz muitos exames, tudo por conta de um problema no intestino, depois de muito tempo de idas e vindas aos médicos um anjo foi colocado em minha vida e me ajudou a entender que muito do que eu sentia no corpo era fruto que vinha de minha cabeça, então faz 2 meses que meu intestino me deixou esquecer que ele existe.

            Como sou o provedor financeiro de minha família, você deve imaginar como ficou o relacionamento com minha família, ainda bem que nossa vida sempre foi muito simples então não passamos necessidades e também  por que Deus abriu uma linda porta para desenvolver meu ministério, não fiquei nenhum mês sem condições de cuidar de minha família

            Muitas vezes penso que o que aconteceu foi erro meu, pois minha esposa me alertou para tomar cuidado, pensar bem antes de estender as mãos para quem te pede ajuda, como sou Pastor isso nunca foi um problema e graças a Deus continuo minha jornada de fazer um mundo melhor para as pessoas e ajudar as pessoas a encontrarem o caminho para a eternidade ao lado do Pai.

            As convicções de ministério que eu tenho foram muito abaladas, mas confesso que até isso você me roubou, alguns momentos e foram raros, eu pensei em desistir e fazer outra coisa, mas foram muito raros e poucos.

            Mas nem tudo foi ruim, você me roubou outras coisas e essas eu prefiro que fique com você, você me roubou os amigos que na verdade não eram meus amigos, outro dia recebi uma ligação de um amigo que você não me roubou, que alegria, que bom, os outros pode ficar com eles.

            Eu me lembro das palavras de Jesus na Cruz, “PAI PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM, com essa frase eu parto para fim desta carta;

            - Arrependa-se de seus maus atos, em quanto há tempo.

            - Você levou muitas pessoas a pecarem e a fazerem coisas de que elas não tinham certeza, por que eram mentiras e você sabe disso.

            - Você sabe que vem deixando por onde passa um rastro sujo, de mentiras, enganos, falcatruas, canalhices, muitos que souberam do seu roubo a minha pessoa, me procuraram para falar o roubo que você fez a elas, desista de tentar encobrir seus maus hábitos, e peça perdão a Deus e aos homens.

            - Se você deseja encerrar sua carreira nessa vida e ser lembrado como um homem de honra, volte, ainda da tempo de se arrepender, falar a verdade e “limpar” a honra de homens e mulheres que você vem sujando com sua ânsia pelo vil metal e pelo sucesso a qualquer custo.

            Por fim, eu digo sou uma melhor pessoa hoje em dia por sua causa, você me deu experiência, você uniu a minha família como nunca, você me deu a convicção plena de que minha esposa me ama, confia em mim e está ao meu lado para o que der e vier, você me deu uma intimidade com Deus muito maior, pois Ele não nunca me abandonou, com seus atos, você fez pessoas que eu nem tinha intimidade alguma, demonstrarem atos de extremo amor e compaixão.

            No mais, receba do fundo da minha alma o Meu Perdão, e felizmente já me sinto mais leve e livre.

Ronny Clayton


Obs. Farei uma oração sincera por você agora.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Estado é Laico, as pessoas não.


Muito se fala sobre o " Estado Laico", eu ouvi esses dias a frase do Tema...O Estado é Laico, as pessoas não. Em nosso País que se mantém a máxima de um Estado Laico, temos mais de 60% católicos, 25% evangélicos e outras tantas religiões, as pessoas que se declaram sem religião são uma minoria e uma minoria barulhenta. Uma minoria que deixa muitos com sentimentos de culpa por manifestar a sua fé. Mas hoje fui a um Unidade da Receita Federal, e ao entrar me deparei com uma bancada com varias leituras, para passar o tempo o cidadão pode ler uma Revista Sentinela (Testemunhas de Jeová) ou uma revista Aparecida (Igreja Católica) e vários panfletos com esclarecimentos da Receita, achei estranho peguei minha senha e fiquei esperando. Olho para a parede um grande Crucifixo (católico) logo na outra sala outro crucifixo (católico), como não sou católico sempre fico pensando se esses símbolos são necessários....continuo ali na sala de espera e percebo que no painel eletrônico tem versículos bíblicos passando, então você vai esperando a sua senha e lendo trechos da Bíblia, na bancada ao lado vejo várias revistas Carta Capital, quando entro na sala para o atendimento é uma sala grande com várias ilhas de atendimento, na parede uma Aparecida e um Crucifixo (católicos), na mesa ao lado um anjo na mesa da outra atendente, no painel de informações uma foto daquelas que dizem parecer com Jesus, na outra mesa vejo mais anjinhos...... Com certeza o responsável por essa unidade entendeu o que é simples de entender , por mais tempo que você passe ali, quem vai passar 8 horas por dia naquele local são os funcionários e então o ambiente é preparado de acordo com as preferencias deles. Vamos proibir símbolos? Vamos proibir as revistas? Vamos proibir os textos bíblicos no painel? Nada disso, como seria bom se todos os lugares fossem como essa unidade, cada um tem liberdade de manifestar a sua fé, onde e como desejarem, sem impor nada a ninguém por força e por violência. Sai de lá com uma impressão clara e limpa, Realmente o País é Laico, mas as pessoas não. Simples. Ronny

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Banda One